Veículos Elétricos 2009 - 6 Seminário e Exposição de Veículos Elétricos a Bateria, Híbridos e de Célula Combustível

Imprensa

INEE e ABVE realizam 6º Seminário e exposição de veículos elétricos em Campinas
Publicado na quarta-feira, 7 de outubro de 2009
O Evento será realizado de 09 a 11 de novembro no Espaço CPFL Cultura. Este ano também contará com um workshop, dedicado às questões do desenvolvimento tecnológico e às implicações dos VEs nas redes de distribuição de energia elétrica e no meio ambiente.
Engenheiro testa projeto de conversão de motor flex para elétrico em um automóvel Gol
Publicado na sexta-feira, 9 de outubro de 2009
O engenheiro de computação Elifas Gurgel do Amaral, que foi um dos integrantes do grupo que desenvolveu a urna eletrônica, utilizada nas eleições brasileiras desde 1996, para a Justiça Eleitoral brasileira, já circula pelas ruas de Brasília com um veículo elétrico resultado da conversão de um carro originalmente acionado por motor flex. O resultado de sua nova pesquisa será apresentado no 6º Seminário e Exposição de Veículos Elétricos, que o INEE e a ABVE realizam no Espaço CPFL Cultura, em Campinas, interior de São Paulo, entre os dias 9 e 11 de novembro.
Diretor do projeto Challenge Bibendum, da Michelin, prevê que os veículos elétricos revolucionarão o mercado em apenas 10 anos
Publicado na quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Responsável pelo rali rodoviário Challenge Bibendum, Jean Pierre Lamour, afirma que o empenho da indústria automobilística e o estímulo dos governos de diversos países acenam para uma tendência de crescimento de VEs no mercado mundial. Ele estará em novembro no Brasil para participar do 6º Seminário e Exposição de Veículos Elétricos realizado pelo INEE - Instituto Nacional de Veículos Elétricos e pela ABVE - Associação Brasileira do Veículo Elétrico.
Veículo 100% elétrico produzido pela Fiat é testado por empresas de energia
Publicado na quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Até 2010 a montadora espera ter 50 unidades rodando apenas em fase de testes, pois ainda não há previsão para a fabricação em larga escala do automóvel, cujo preço de custo atinge R$ 145 mil em função dos componentes importados. A questão dos Veículos elétricos e as montadoras brasileiras será tema de debate no 6º Seminário e Exposição de Veículos Elétricos e 1º Workshop de Tecnologias de Veículos Elétricos, que será realizado entre os dias 9 e 11 de novembro no Espaço CPFL Cultura, em Campinas, São Paulo.
Veículos elétricos poderão ser testados pelo público na Exposição VE 2009, em Campinas
Publicado na sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Realizada juntamente com o 6º Seminário de Veículos Elétricos, na próxima semana (de 9 a 11 de novembro), na CPFL Cultura, em Campinas, a 100 km da Capital de São Paulo, a exposição de VEs terá, para test-drive, o Palio Weekend Elétrico construído pela Fiat/Itaipu, um ônibus híbrido da Eletra, um caminhão elétrico produzido pela IVECO, uma Scooter modelo S 1000, da Motor Z e o Veículo Elétrico de alumínio, protótipo fabricado pela CPFL Energia.

Assessoria de Comunicação e de Imprensa

Ateliê da Notícia / Central de Comunicação

Jornalistas responsáveis: Vera Longuini e Adelaine Cruz. Fones:

  • escritório (19) 3252-9385;
  • redação - Nextel (19) 7851-2632 ID 80*43799;
  • Vera - (19) 7805-9609 - ID 80*46804;
  • celular - (19) 9771-6735

contato@ateliedanoticia.com.br | www.ateliedanoticia.com.br

Patrocínios

www.cpfl.com.br



www.bndes.gov.br         

www.utenortefluminense.com.br     
www.abradee.org.br

 

Apoios

Expositores

www.eletrabus.com
http://www.motor-z.com.br
http://www.moura.com.br

Organização

www.inee.org.br
www.abve.org.br